quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CASOS DA VIDA

...pode acontecer a qualquer um, não é só às pessoas boas nem às pessoas más. É uma realidade entristecedora da qual podemos nunca mais nos vir a recompor...
É muito díficil viver assim, com medo de tudo, até da pessoa que mais amávamos. Essa pessoa tornou-se um medo, um medo difícil de suportar. Não há alegria que suporte esta dor, esta dor inesquecível...
Podem dizer que mudam, que foi um erro...mas não passam da mesma pessoa fria e insensível. Que desconfia de tudo o que vê, e é essa desconfiaça que pode levar até às maiores loucuras.
Por muito que tentemos proteger as pessoas que mais gostamos, os nossos filhos... é difícil, porque ele está sempre lá...como uma sombra!
... Lágrimas infinitas que percorrem um rosto sombrio, rosto que se esconder do mundo, que se quer esconder do seu passado, impossível de apagar...
UM DESTINO QUE NOS ESPERA E NÃO ESTAMOS PREPADAS...

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo blog, pelo texto e pela iniciativa, é bom saber que existem pessoas preocupadas com os problemas de hoje em dia. A violência doméstica é tema que necessita de muita atenção.
Eu nunca sofri agressões mas imagino, a dor das pessoas que não têm a mesma sorte.
Continuem a escrever textos tão bons como este. Fico á espera de novidades.

Anónimo disse...

blog xelente...parabens!!!

Anónimo disse...

olá, eu gostei muito do vosso trabalho, e fiquei impressionada ao saber que andam apenas no 8ºano o blog está fantástico, muitos parabens...gostei muito do texto!

Tenho uma pergunta o colóquio que vai ser realisado na vossa escola, destina-se somente aos alunos??

sonjita disse...

Deve ser muito triste ser vitima de violência, seja ela física ou verbal. Digo muitas vezes para mim que nos dias de hoje já não se justifica... mas infelizmente os números não são condizentes... é um mal que assola todas as classes. É uma boa iniciativa a tua criares aqui um canto onde se possa dar um testemunho de uma situação menos boa e onde outros possam deixar uma palavra de reconforto.

BJOka grande e continua

Anónimo disse...

Adoro o vosso blogue.
Aqui retratam um dos maiores problemas da sociedade.
Eu nunca sofri de nenhum tipo de violencia domestica, mas acho que deve ser horrivel.
Parabens pelo blog. Continuem!

Vitamina Dupla disse...

De algum modo passei...
Beijos

Sando Lopes disse...

Olá pessoal,
Inicialmente, parabéns pelo blog! De alguma forma, mesmo nunca tendo sido vitimizados, sabemos que a dor e o sofrimento de quem já experienciou a vitimização, seja qual for a natureza, beiram o insuportável. Sabemos também que a regularidade da violência se cristalizou e se fez cotidiana nos diversos espaços e segmentos sociais. Ainda, que o impasse entreo o desejo de denunciar e o medo que o acompanha termina por estender um sofrimento por dias incauculáveis... a dificuldade de expor a situação de violência deve ser eliminada para que mulheres sejam aliviadas de dores e sofrimentos que, por vezes, deixam marcas que não se apagam... para dar um basta nessa modalidade de violência, precisamos ajudá-las, protegendo-as e denunciandos os casos dos quais tomamos conhecimento.
Para vocês mulheres vitimizadas, ACREDITO que possam romper o silêncio e viver dignamente... em PAZ!

O Desespero, a angústia e o medo

O Desespero, a angústia e o medo
Na vida existem momentos em que não sabemos o que fazer, o que pensar, como regir... há momentos em que nos apetece fugir. Esqueça todas essas dúvidas e todos esses pensamentos lembre-se que a razão pela qual veio ao mundo foi para ser feliz!!!

Novidades

Palestra sobre a Violência Doméstica

Nos dias 28 de Novembro e 5 de Dezembro irá decorrer uma palestra na nossa escola com o tema "STOP á Violência",
na sequência do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, que se comemora a 25 de Novembro. Esta actividade é destinada a todas as turmas do 3º Ciclo da E.B.I. de Stª Catarina.


Já sofreu ou sofre de violência doméstica?

Quando foi agredida denunciou o agressor?

Quer denunciar o agressor?

Os seus filhos ou outros já assistiram a alguma cena de violência?

Quem Somos?

Preocupados e sensiblizados com os inúmeros casos de violência doméstica, a turma A do 8º ano da Escola Básica Integrada de Stª Catarina decidiu agir.
Foi daí que iniciamos a nossa campanha " STOP á violência !"
e na sequência deste trabalho surgiu este blog. Já distribuimos cartazes, panfletos e iremos realizar uma palestra. Determinados e empenhados neste projecto pedimos as vossas sugestões, comentários, ideias e se possível apoios.
Ficamos a espera das vossas opiniões... Ajudem-nos a Ajudar!!!

Adiciona: stop.a.violencia@hotmail.com
Fala connosco!

(mais informações ver perfil completo)

Estaria Disposta a Dar o seu Testemunho?

O nosso objectivo é alargar ao máximo a nossa campanha "STOP á violência!" levá-la para lá da nossa escola e da nossa vila dá-la a conhecer ao mais alargado número de pessoas.
E com esse objectivo iremos a outras escolas, organizaremos
palestras e debates, etc. mas para que tal aconteça PRECISAMOS DE SI, precisamos do seu testemunho e da sua coragem.
Já pensou que você pode fazer TODA A DIFERENÇA... já imaginou que pode impedir que mais mulheres sejam agredidas... e para isso basta uma coisa, ser você própria!!!
Conte-nos a sua história, o que sentiu e o quanto sofreu... diga ao mundo STOP à violência!

Se estiver disposta a dar o seu testemunho e a salvar muitas jovens e mulheres do sofrimento pelo qual também passou... CONTACTE-NOS!!!

Nº de Fax: 262 927 896
Nº de Telefone: 262 927 866
E-mail: stop.a.violencia@hotmail.com
Morada: Estrada Nacional 360, nº31
2500- 770 Santa Catarina
Já agora, visite também o nosso hi5:

http://a8-stopaviolencia.hi5.com
Ficamos à espera da sua visita ...

Stopers a Violencia- Seguidores